sábado, 11 de junho de 2016

Por quê Contratar uma Consultoria em Licitações?




Vivemos num tempo recheado de facilidades e oportunidades proporcionadas pela internet, a informação é instantânea e num piscar de olhos temos acesso a qualquer informação pública. Porém observa-se que esses recursos ainda são pouco utilizados pela grande maioria dos empresários.

Por esse motivo, em se tratando especificamente de conhecimentos inerentes às técnicas e procedimentos para participação em Licitações Públicas, verifica-se a grande necessidade desses empresários contratarem uma Consultoria Especializada, tanto para participarem de licitações como para realizarem a gestão dos contratos que porventura se originem dessas licitações.

Qualquer um que seja um empreendedor ou pretenda vir a ser e possui algum produto ou serviço apto a ser fornecido aos órgãos públicos, seja ele federal, estadual, distrital ou municipal, independente de já ter participado de licitações ou que pretenda participar futuramente e ainda não tenha experiência ou conhecimento sobre o assunto, é imperioso que tal empreendedor procure contratar uma Consultoria para orientá-lo e assessorá-lo em todas as fases do processo, desde a participação até a gestão do contrato, propiciando assim fazer parte de um mercado que movimenta bilhões de reais por ano.

As grandes empresas em geral enxergam este mercado como bastante promissor e por isso possuem departamentos exclusivos de licitações ou contratam um Escritório de Consultoria.

Já as Micros e Pequenas Empresas (PME’s) não costumam ou não possuem recursos financeiros para terem um setor exclusivo de licitações  e também não contratam um grande escritório.

É nesse cenário que existe os Consultores Independentes ou pequenos escritórios, que preenchem essa lacuna prestando os serviços de consultoria em licitações para os Micro e Pequenos Empresários a um custo menos dispendioso e dentro de sua realidade financeira. 

É claro que contratar Consultores Independentes pode representar um risco, uma vez que se trata de um setor cheio de nuances e armadilhas, razão pela qual é essencial que se  procure conhecer a fundo a experiência prática e os resultados do futuro Consultor.

O escritório A e M Consultoria atua no ramo de licitações públicas há mais de 10 anos e, portanto, está apto a atender as diversas necessidades do empresariado local e/ou regional, oferecendo, dentre outras vantagens:

  • Conhecimentos Específicos sobre a legislação que envolve as Licitações;
  • Contato online via Skype, Wattsapp;
  • Sistema Presencial (somente em Sobral, Fortaleza e regiões vizinhas);
  • Diversos Planos de Consultoria;
  • Totalmente sem burocracia;
  • Pagamento online através do PayPal (Boleto, Cartão de Crédito);
  • Outras formas de Pagamentos.


Portfólio da A e M Consultoria:


1 - Quanto ao Certame Licitatório

  • Aviso de licitações – pesquisa diária de Editais conforme a área de atuação e interesse do cliente; 
  • Análise e impugnação do Edital – estudo do Edital em busca de erros que possam restringir seu caráter competitivo; 
  • Pedido de esclarecimentos – solicitação de informações complementares para viabilizar a apresentação da proposta; 
  • Montagem de pasta – orientação quanto a organização da documentação de habilitação do cliente;  
  • Elaboração da proposta – formulação da proposta de preços e de sua correspondente planilha de custos; 
  • Participação na data de abertura – atuação como representante da empresa quando da realização da sessão pública; 
  • Recursos e defesas contra concorrentes – elaboração de petição apontando as falhas na documentação dos demais licitantes, bem como defesa dos interesses do cliente caso seja atacado pelos concorrentes; 
  • Recurso contra inabilitação – elaboração de petição para as hipóteses de inabilitação/desclassificação do cliente. 


2. Quanto aos Contratos

  • Gestão – acompanhamento e controle dos instrumentos contratuais junto ao órgão público contratante; 
  • Repactuação – solicitação de repactuação e reajustes dos contratos junto ao órgão contratante;
  • Atestados de capacidade técnica – auxílio no procedimento de acervo de atestados de capacidade técnica; 
  • Assessoria para regularização de documentos – atuação visando à regularização de pendências que possam estar impedindo a emissão de documentos necessários à participação em licitações. 


Att,

Luis Boto




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