sábado, 31 de maio de 2014

Estatuto de Fortaleza/CE incluirá empreendedor nas licitações




O Micro e o pequeno empreendedor serão beneficiados com a aprovação do Estatuto de Fortaleza que prevê a participação deles nas licitações da Prefeitura. O assunto foi tema, ontem, do segundo painel do Seminário Empreender 2014, intitulado “Compras governamentais”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Robinson de Castro, que ministrou o painel, a matéria deve ser aprovada na Câmara de Vereadores ainda este ano. Em meados de agosto.

“Nós queremos ampliar a participação das micro e pequenas empresas, nas compras governamentais, como fornecedores de bens e serviços para o município”, ressaltou.

O secretário explica que o estatuto dará condições privilegiadas, dando preferência nas licitações para que o pequeno empresário tenha condições de competir com maior vantagem. Ou seja, haverá licitações voltadas apenas para estes fornecedores.

“Isso tudo é importante porque além de induzir o desenvolvimento desses micro e pequenos negócios, você retém, dentro de Fortaleza, essa economia. Além de não deixar que esse dinheiro vá para fora do município”. (Beatriz Cavalcante)


Nenhum comentário:

Postar um comentário